quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Com que piso eu vou??? (parte 2 - pisos e ambientes)

Tá aí uma coisa difícil de escolher: piso! Parece a coisa mais fácil do universo como se fosse só chegar na loja e dizer: me dá uma caixa desse...três daquele e pronto! Mas tantas opções, cores, formatos, tipos e materiais às vezes acabam nos deixando desorientados!!! Para tentar ajudar um pouquinho nessa escolha é extremamente pessoal, separamos algumas dicas dos tipos de materiais que são boas opções para cada ambiente. Confira abaixo!!! :)

Living:

Na minha opinião, esse é um dos principais ambientes da casa porque é a parte que fica aberta para receber os nossos amigos. Para esse ambiente é comum usar pedras, porcelanato ou madeira. Você pode até optar por cerâmicas mas esse material é menos "nobre" e isso reflete diretamente na aparência que sua sala vai ter. Se você quer criar uma atmosfera mais acolhedora, mais intimista, opte por pisos quentes como os de madeira que podem ser: tacos, assoalhos ou laminados. Dica: a sujeira aparece menos em pisos amadeirados ou de tons médios!


Já se você quer um ambiente mais "clean" opte por porcelanatos, lembrando que: peças com formatos maiores e mais claras, fazem o seu ambiente parecer maior! Fica sempre lindíssimo mas o cuidado com a manutenção deve ser constante para não ficar com o rejunte todo manchado!!!

Projeto Débora Aguiar - Living em piso porcelanato

E para um ambiente mais nobre e sofisticado opte por pisos de pedra como: mármore travertino romano, perlino bianco entre outras opções lindas mas, carinhas!!!




Cozinha:

Para cozinha os mais utilizados e que todo mundo já conhece são as cerâmicas e os porcelanatos. Isso não precisamos nem falar muito pois todos já sabem que a manutenção fácil é primordial para esse local. Mas aí vai uma dica: as cores branco total ou preto total tendem a "mostrar" mais a sujeira, se seu objetivo é tentar camuflar opte por tons médios, nem muito clarinhos nem escuros demais!



Quartos:

O quarto como lugar de repouso e descanso deve ter uma atmosfera que induza ao relaxamento, por isso materiais quentes no piso são sempre mais usados nesse local. Além de que, pelo menos aqui em São Paulo, no inverno o piso de madeira já fica gelado, um piso frio então, uuui!! Por isso, é legal ter um piso "quente" que pode ser um carpete, um piso de madeira ou um laminado que também cumpre o papel!



Opção sustentável o piso de bambu vem ganhando cada vez mais adeptos.

Áreas externas:

Piscina: um material muito legal são os pisos tipo atérmicos, ou seja, que não esquentam!!! Pra mim esses são super legais porque você sai da piscina e não fica queimando o pé até chegar na cadeira! Além disso, outra opção super charmosa são os decks de madeira que não esquentam tanto como as pedras e deixam o local mais aconchegante. Importante frisar que, na hora de escolher seu piso preste atenção a cor pois, os pisos brancos (que são lindos) refletem muuuuito a luz!!



Caminhos/ entradas: importante frisar que o piso deve ser anti-derrapante e para isso existem diversas opções desde cerâmicas até pedras mais rústicas. Aqui vale o que compor melhor com a atmosfera do seu quintal!


Fotos:
Decoratrix | House to home | Desire to inspire | Freshome | Casa de Valentina | Decora tu alma | Contemporist | Luxury Homes | Martha Stewart | Portal decoração | Blog Neo Bambu


Nenhum comentário: