sábado, 22 de setembro de 2012

Inspire-se: sala de jantar!!!

Ontem estive procurando algumas referências para dar uma ajudinha pra minha amiga, já conhecida aqui do blog...hehehe e encontrei algumas referências tão lindas que não resisti e tive que postar essas idéias!!!
Tem mesas de jantar pra todo gosto!!! Se você também está perdido sobre o que colocar na sua sala de jantar, vem ver e se inspirar!!!


Essa primeira sala é um clássico e super sóbrio. A escolha por tons mais escuros em tons de de cinza e madeira deixa o ambiente super aconchegante. O branco vem quebrar para não deixar o ambiente pesado. 
Projeto de Andrezza Alencar - em Casa de Valentina


Esse projeto é super atual pois as cadeiras de acrílico estão super em alta. Aqui fica claro o contraste do "pesado" da madeira e a leveza das cadeiras transparentes. Super contemporâneo e despojado mas sem perder a elegância.
Projeto de Camila Valentini - em Casa de Valentina


Como não se encantar com clássico retrô? Você provavelmente deve se lembrar desse tipo de revestimento da cadeira dos tempos da sua infância. Pois agora a palhinha da cadeira volta com tudo! As cadeiras tem um ar mais contemporâneo mas ficam super charmosas com essa palhinha. Ousou nas cadeiras? As mesa vem só pra compor de madeira super charmosa.
Projeto de Diego Revollo - em Casa de Valentina


Mesa branca e cadeiras em madeira sempre dão certo e estão também muito em alta.
Simples, despojado e encantador. Receita certeira!!
Projeto de Andrezza Alencar - em Casa de Valentina


Esse projeto é o inverso do anterior pra mostrar que essa mistura sempre dá bossa. Mesa simples num tom de madeira mel, lindo...as cadeiras brancas, um clássico de Eero Saarinen, trazem mais charme para a composição e dão um mais jovem e moderno ao ambiente.
 Projeto de Andrezza Alencar - em Casa de Valentina


Esse projeto mostra o que está mais em alta para mesas de jantar: cadeiras de diferentes modelos, cores, tipos de tecido. É o que há de mais "descolado" para decoração de salas de jantar. Você já sabe que há bastante tempo usamos cadeiras diferentes nas cabeceiras da mesa mas agora a onda é misturar tudo.
Projeto de Fábio Galeazzo - em Casa de Valentina

Fica a dica: 

  • Se você quer uma sala de jantar super atual, misture diversos modelos de cadeiras, cores, estampas e materiais. Mantenha para isso, uma mesa mais simples para não ficar over.
  • Mesas de madeira são lindas sempre, procure usar cadeiras que pareçam mais leves e claras, ou clássicos do design. Não tem erro. Mas não quer dizer que não possa usar madeira em tudo mas o resultado é mais pesado e sóbrio. Se essa é sua intenção, no problem!!!
  • Procure sempre contrastar o material da mesa e das cadeiras para não criar uma massa pesada na sua sala de jantar. Tudo muito da mesma cor pode parecer um bloco só.
  • Se vai usar mesa de vidro, cuidado com as cadeiras pois o assento vai ficar sempre aparente.
  • Um pendente sobre a mesa faz toda diferença. Mas ele precisa estar bem no centro e ter tamanho compatível com sua mesa, nem muito grande nem pequeno demais. Se optar por usar pendentes muito pequenos, use mais de um.

Boa sorte!!!

Nenhum comentário: