quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Kids decor: dividindo o quarto!!!

Tá aí uma tarefa difícil para os pais!!! Fazer um quarto que agrade ao mesmo tempo: 2 meninas, 2 meninos ou mais difícil ainda, uma menina e um menino. Irmãos são assim quando criança: fazem de tudo para querer o oposto do outro, aí a bagunça está armada e os pais ficam desnorteados.

Mas com jeitinho é possível convencer a criançada a ter um espaço em comum e que agrade aos dois, afinal de contas, como acontecerão as guerrinhas de travesseiro noturnas se estiverem separados?....hehehe

Vem ver umas opções lindas e cheias de charme que vão encantar seus anjinhos!!!

Boys and girls


O primeiro quartinho é um projeto lindo que esteve na loja Q&E Bebe na mostra passada. Apesar de dividirem o mesmo espaço, menina e menino tem seus espaços bem demarcados pelas cores nas paredes e na roupa de cama. A grande estante amarela divide o espaço com uma cor que agrada a ambos. Detalhe para o nicho da estante que é um pouco saltadinho, um charme.


Essa outra opção serve para agradar aos dois sem tomar partido. Com cores neutras o quarto acomoda meninos e meninas. Se quiser dividir um pouco mais, utilize a base neutra branca nas camas e mude apenas o edredon, deixando o do rapazinho diferente da menina. O destaque do quarto, fica por conta dos mapas usados como papel de parede.

Para elas


Aqui o clássico rosa entra pontilhando o quarto de "feminices" mas sem contudo deixar tudo rosa demais. A Cômoda, o grande ponto focal do quarto, "respinga" rosa no tapete, almofadas e quadrinhos: um luxo!!! Veja que, a base é neutra, e os destaques ficam para tapetes e almofadas. Não tem como errar.


Outra opção super charmosa e para fugir do rosa total é esse quartinho todo em tons neutros como branco e o cinza claro nas paredes. O charme aqui fica por conta dos lambris nas paredes que dão um ar super romântico para o quarto. Os edredons também tão uma fofura a parte pois lembram toalhas de piquenique.
Veja que o quarto nem é muito grande e ainda tem uma janela no meio. Situação super comum hoje em dia mas que foi contornada de mais muito fácil e charmosa.

Para eles


Uma opção super lúdica para incentivar seu pequeno aventureiro. Um quarto simples mas cheio de bossa. Aqui de novo o destaque fica para as cores da roupa de cama e para o segundo andar onde acontece um "lounge". Divertido e lindo!!!


Essa opção é para os meninos mais formais!! Super fofa mas quase um estilo inglês de tão "engomadinho"..hehehe. O grande destaque aqui é esse carpete nos tons do quarto que dá o toque de charme ao quartinho dos meninos.

Imagens: Pinterest | Q&E Bebe

Nenhum comentário: