sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Time to Halloween!!!

No dia 31 de outubro comemora-se o Halloween, uma grande festividade que acontece principalmente nos países anglo-saxônicos. Vem se tornando mais popular ao redor do mundo e no Brasil é conhecido como dia das bruxas. O que é chamado de dia das bruxas na verdade é uma celebração do dia de todos os Santos conjuntamente com o dia dos mortos, que no Brasil e países de origem hispânica acontece no dia 1º e 2 de novembro.

O Halloween é mundialmente famoso porque no dia 31 de outubro as crianças saem as ruas fantasiadas e dizendo a famosa frase: "doces ou travessuras", famosa principalmente em diversos filmes norte-americanos. As crianças são as que mais se divertem com esse universo fantasmagórico do halloween, por isso se você precisa de ajuda para comemorar esse dia de maneira "assustadora" vem ver as fotos abaixo e se inspirar!!!


Essas múmias são tão fofas que nem metem medo em ninguém!!! E super fáceis de fazer. A primeira é um suco de caixinha, é só comprar os olhinhos em lojas de artesanato e cobrir a caixinha com papel crepon ou faixas. A segunda é a mesma idéia só que feita em barras de chocolate!!!


As torradas de com tomate, queijo e azeitonas, são tão simpáticas e bonitinhas que podem ser feitas em qualquer período do ano. Os aperitivos, também são um charme a parte.


As dentaduras de maçã vão fazer as crianças se divertirem. E para deixar as guloseimas, os potes de vidro com carinhas coladas são um "horrror"!!!


Imagina só um gelo com aranha dentro? Divertido mas só para os mais crescidos!!!


Para enfeitar a casa, esses pequenos fantasmas podem até assustar de verdade. E da pra variar fazendo grandes e pequenos. É só ter balão e gases ou faixas desfiadas. As lanternas de múmias...fofas!!!


Para enfeitar a mesa invista na abóbora, símbolo mais que tradicional do Halloween. 


A decoração pode ter muitos fantasmas, abóboras pela casa e aranhas.


As bebidas guardadas como poções também são uma diversão a parte, mas aí é para os mais velhos.

Divirta-se!!!

Nenhum comentário: