quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ano novo, casa nova!!!

O ano novo está aí e com ele a vontade de renovar!!! Quando um ano se inicia são renovadas as esperanças, os sonhos e a vontade de fazer do ano que se inicia, um ano melhor. Então vem aquela vontade de mudar tudo, de abandonar hábitos ruins e colocar em prática as boas idéias que acabaram sendo abandonadas. No meio desse alvoroço de mudanças a nossa casa é sempre um dos alvos certos mas só de pensar em reformar já bate aquela preguiça afinal além de caro não é todo mundo que topa poeira e quebra-quebra em casa. Mas e então o que fazer?

Mude a cor:

Um dos jeitos mais fáceis e rápidos de ver tudo diferente é mudando a cor. Sim, já falamos isso em outro post e você já deve ter visto isso váaaarias vezes por aí, mas não tem jeito gente, se quiser mudar radicalmente, sem quebra quebra e com investimento médio, mude as cores do lugar que desejar. Hoje em dia existem além das tintas tradicionais, você pode fazer texturas diferentes e de bom gosto, sabendo escolher. Além disso, você pode ousar fazendo uma parede listrada com cores diferentes ou tom sobre tom!!!

A Suvinil inclusive lançou no site a tendência de cores para 2013, que estão separadas em Etéreo (com tons pasteis meio que candy color, tendência na moda também), Óptico (um pouco de candy color mas em tons mais fortes) e Biológico (com tons mais terrosos e fechados, acolhedores mas sóbrios).


Mas lembre-se: antes de pintar uma parede é essencial testar a cor antes. Compre 1 litro da cor escolhida e passe as demãos necessárias. Não aconselhamos usar a latinha pequena da self-color porque a cor pode sofrer alteração.

Papel de parede:

Outro jeito é colocando papel de parede. Requer mão de obra especializada para a instalação ficar perfeita e em poucas horas está tudo pronto, super prático!!! Hoje em dia, existem diversos tipos, cores e estampas de papel de parede que podem deixar seu ambiente completamente diferente!!!


Adesivos:

Não requer mão de obra especializada, é fácil de aplicar e pode mudar e dar charme a qualquer ambiente. Se a grana está curta mas você quer dar um toque especial, escolha um bom e bonito adesivo que terá um bom efeito no ambiente, desde do quartinho das crianças ao living.


Quadros:

Os quadros são fundamentais para compor a decoração da casa, por isso se você quer mudar pode investir em novos quadros ou apenas trocar as molduras dos quadros que já possui e terá uma grande mudança. O legal também é usar quadros de tamanhos e molduras diferentes.


Iluminação:

Iluminação é fundamental em qualquer ambiente. Em casa o ideal é que sejam usadas lâmpadas com tom mais amarelado nos ambientes como quarto, living e deixar as fluorescentes apenas para áreas de serviço como cozinhas e lavanderia. Se você estiver com lâmpadas brancas em ambientes de estar, procure trocar por lâmpadas do tipo incandescente e já terá uma grande mudança. Procure inserir iluminação indireta como abajurs para uma iluminação mais cênica. Abajur de piso ou tipo pescador ficam lindas no living. No quarto, você pode incluir abajures menorzinhos nas laterais da cama para dar um charme.


Plantas:

Um casa sem verde, não tem vida. Se sua casa parece sem graça procure inserir um pouquinho de verde em casa. Você pode começar colocando mudinhas de dinheiro em penca (também conhecido como tostão) ou rhipsalis em vasinhos ou bowl e enfeitar aparadores, mesas de centro e estantes. Fica um charme e eles são fáceis de cuidar.


Renovar a casa nem sempre é tarefa fácil, as vezes as necessidades são bem maiores que simplesmente "dar um tapa" na decoração. Mas comece por onde é possível e faça uma coisa de cada vez. Melhorando a decoração você vai perceber que já se sentirá mais acolhido e feliz no seu cafofo.

Feliz 2013!!! =)
Abraços

Fontes: Débora Aguiar | Pinterest | istick | Suvinil | Google images

Nenhum comentário: