quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Um sonho de quarto!!!

Nós passamos cerca de 8 horas dormindo todas as noites da nossa vida inteeeira, por isso acho que é indispensável ter um cantinho especial para que possamos curtir o sono dos justos não é mesmo? Em se tratando de quarto, o ideal é sempre deixa-lo o mais aconchegante possível. Veja abaixo as dicas para deixar seu espaço mais acolhedor e inspire-se nos projetos!!! =)

Piso: o revestimento ideal para quarto é sempre a madeira combinada com um tapete bem fofinho. Mas a madeira está tornando-se cada vez mais escassa e cara. mas existe uma saída: os materiais como piso laminado e o vinílico, com acabamentos semelhantes a madeira, também deixam o ambiente acolhedor e com um custo bem menor.

A parede da cabeceira também é o ponto focal do quarto.
Pode-se usar cores e materiais diferentes do resto do quarto para
destacar mais essa parede e deixa-la mais nobre.
Projeto de Iara Santos


Carpete: carpete também é ótimo para revestir o piso do quarto todo, deixa o ambiente muito acolhedor, mais até do que a madeira porém demanda muita manutenção. Como alternativa a isso, o ideal é colocar um tapete que vai deixar o ambiente muito aconchegante  e "vestir" o quarto de maneira elegante.

Os tons neutros do tapete com estampa chevron não brigam com a decoração do restante do quarto.

Ponto focal, a cabeceira é destaca pela madeira de demolição.
O tapete juntamente com os tons amadeirados ajudam a aquecer o ambiente

Cores: é muito comum usar branco e cores claras tanto no quarto quanto na casa toda porém se você quiser ousar um pouco mais, opte por usar cores mais quentes. Cores mais escuras, como tons de cinza e marrom, aquecem sem sobrecarregar o ambiente e portanto não interferem na sua decoração.



Esse quarto em tons de linho, é aconchegante e sereno.
A suvinil tem a tinta linho, que deixa as paredes com tom semelhante a esse!!!

Cama e cabeceira: elas são as peça principais do seu quarto. Ter um quarto lindo implica em ter também uma cama linda com destaque para a parede da cabeceira. Se quer uma cama de "morrer de preguiça" o ideal é misturar travesseiros com almofadas de diversos tamanhos. Muito comum é a combinação de: 2 travesseiros grande atrás + 3 almofadas médias no meio + 2 almofadas menores na ponta, não tem erro! Use diferentes estampas e texturas para enfeitar a sua cama.





Iluminação: o ideal é nunca usar lâmpadas brancas no quarto, tipo fluorescentes. Opte sempre por lâmpadas incandescentes, dicroicas e similares a essas, que são mais amareladas e aconchegantes. O ideal é também ter uma luz geral para uso no dia a dia, e pontos adicionais com efeito mais cênica, como abajures, balizadores, embutidos menores e etc.



Agora mãos a massa e bora fazer um cantinho dos sonhos!!! =)

Fotos: Google Imagens | Casa de Valentina | Houzz | Freshome | Casa Abril | Casa Vogue | Cenário3D | Pinterest

Nenhum comentário: